Arolde e Kassab são homenageados com Medalha Mérito Legislativo

Deputado Arolde de Oliveira (RJ) recebe medalha do líder do PSD, Moreira Mendes (RO), na companhia do presidente da Câmara e do 2º secretário, Henrique Alves e Simão Sessim, respectivamente - Fotos: Cláudio Araújo

O vice-líder do PSD, deputado Arolde de Oliveira (RJ), e o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, receberam, nesta quarta-feira (26), em sessão solene na Câmara dos Deputados, a Medalha Mérito Legislativo. A honraria é concedida a políticos, líderes sociais e representantes da classe civil que tenham prestado serviços de relevância para o Poder Legislativo e para o país.

Reeleito para o seu nono mandato, Arolde de Oliveira teve a indicação do partido para receber a medalha. “Sinto-me muito feliz e honrado. Ainda que eu já possua 32 anos de vivência nesta casa, receber esse tipo de homenagem é sempre um estímulo para continuar trabalhando e fazendo aquilo que julgo ser bom para o país.”

O líder do PSD na Câmara, deputado Moreira Mendes (RO), destacou a atuação dos políticos homenageados. “Ambos prestaram relevantes serviços ao país e também aos seus estados, São Paulo e Rio de Janeiro. Como líder do partido, estou lisonjeado e tenho a certeza de que eles merecem essa homenagem”, disse.

Gilberto Kassab e o deputado Fábio Faria (RN)

O prêmio entregue a Kassab foi indicado pelo 2º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN). “Tenho orgulho de apresentar no meu currículo o fato de ter sido deputado federal aqui na casa por seis anos. Sei o quanto significa uma homenagem, a sua dimensão, a sua extensão. Isso serve de incentivo para que continuemos na vida pública, seja à frente do PSD ou em novas missões”, discursou Kassab.

Para o deputado Fábio Faria, Kassab desempenhou uma carreira brilhante no estado de São Paulo, como também contribuiu para garantir avanços significativos no Brasil. “Não só pelos feitos, mas também pela sua liderança, pela forma como sabe fazer política. Ele é o agraciado do dia e, como responsável pela indicação, fico muito feliz por poder dar essa honraria ao nosso presidente.”

Trajetória de Kassab – O presidente nacional do PSD foi vereador, secretário de Planejamento, vice-prefeito e chefe do Executivo paulista. O político também exerceu o cargo de deputado federal por dois mandatos – ao todo, foram seis anos. Em 2011 fundou o Partido Social Democrático (PSD), sigla que preside atualmente.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *