Aprovados ou não, candidatos terão acesso a notas e provas do vestibular

Deputado Diego Andrade (MG) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Diego Andrade (MG) – Foto: Cláudio Araújo

Candidatos cujas notas não alcançaram o mínimo estipulado no vestibular para iniciar um curso superior de graduação poderão ter acesso aos seus índices de desempenho. Projeto de Lei (PL 1.715/11), de autoria do deputado Diego Andrade (MG), aprovado nesta terça-feira (28), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, prevê que as notas sejam divulgadas para dar mais transparência ao processo.

“A pessoa que se prepara para uma prova quer saber sua nota. Até para saber se chegou perto da aprovação e que caminho tomar para os próximos testes. A informação é a base de tudo, inclusive para a preparação”, afirmou Andrade.

O projeto pontua que é obrigatória a divulgação da relação nominal dos candidatos aprovados ou não, bem como a ordem de classificação e o cronograma das chamadas para matrícula, seguindo os critérios para preenchimento de vagas conforme o edital.

“A medida estimula o aluno a estudar mais, principalmente aqueles que chegaram perto de passar em uma prova de curso superior. Isso também garante a lisura e a transparência do processo”, completou o deputado.

A matéria tramita em caráter conclusivo e segue para análise do Senado Federal.

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *