Amazonas energia confirma que nove municípios do AM serão contemplados com energia do Linhão de Tucuruí

O Diretor da Eletrobrás Amazonas Energia, Tarcísio Estefano Rosa, confirmou na tarde de ontem, em reunião com o deputado federal Carlos Souza (PSD-AM) e o deputado estadual Fausto Souza (PSD-AM), que todos os municípios amazonenses por onde o Linhão de Tucuruí passar serão contemplados com energia limpa e de qualidade, através de torres de subestações rebaixadoras de potência, que serão interligadas pelo município de Silves – AM.

O Diretor garantiu que já consta no projeto a construção de subestações nos municípios de Nhamundá, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Itapiranga, Itacoatiara e Rio Preto da Eva, que serão interligados através de torres de transmissão no município de Silves. A cidade de Parintins receberá a energia transmitida pela torre de Oriximiná – PA.

“O linhão poderá nos tirar do sistema nacional isolado para o sistema nacional interligado. Será muito importante para o nosso desenvolvimento, geração de emprego, para atrair indústrias e para a qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou o deputado Carlos Souza.
A previsão para a viabilização das torres nestes municípios é para Maio de 2013.

Redução de tarifa

O deputado federal Carlos Souza (PSD/AM) solicitou também a empresa Amazonas Energia, uma redução no valor da tarifa de energia elétrica dos consumidores. Segundo o parlamentar, com a geração de energia limpa e barata, haverá uma redução de fraudes e furtos, e consequentemente do desperdício, aumentando em até 42% a lucratividade da empresa, permitindo a ela conceder um desconto nas contas de energia.

Souza destacou ainda, que com o Gasoduto de Urucu – Coari – Manaus, há uma grande economia para a empresa, que é mais um motivo para ela reduzir os custos da energia.

A empresa Amazonas Energia declarou ao deputado que avaliará essa possibilidade.

Mirelly Maria
Assessora de imprensa do dep. Carlos Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *