Agostini comemora financiamento de estrangeira para saneamento básico de SC

O deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD-SC) comemora a liberação de 100 milhões de euros, cerca de R$250 milhões para o investimento no Programa de Saneamento Ambiental de Cidades de Médio Porte de Santa Catarina envolvendo treze municípios das regiões Oeste, Meio Oeste, Litoral e Planalto, beneficiando uma população de mais de 350 mil pessoas.  O financiamento é feito pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), coordenada pelo representante no Brasil Aymeric Blanc, e tem a direção da CASAN.

“Estes recursos vêm a calhar neste momento. Se não houvesse esse financiamento não teríamos condições de colocar em prática os projetos da Casan para a melhoria do saneamento básico em nosso estado. E fico mais feliz ainda porque minha cidade, Curitibanos é uma das contempladas. Acredito que já no início de agosto comece o processo para colocar em prática todos os projetos”, comemorou Onofre.

O processo de financiamento vem sendo discutido e encaminhado há cerca de dois anos e agora caminha para a fase final , depois das garantias aprovadas pela Assembleia Legislativa e governo do Estado.

Os recursos da Agencia Francesa de Desenvolvimento serão investidos no Programa de Saneamento Ambiental de Cidades de Médio Porte e se concentram, principalmente, em duas bacias hidrográficas: na região Sul a bacia lagunar, contemplando os municípios de Garopaba, Imbituba, Laguna e Braço do Norte. E no Meio Oeste, na bacia hidrográfica do Rio do Peixe, com a implementação de sistema de esgotos nas cidades de Caçador, Videira, Ipira e Piratuba. Também foram incluídos os municípios de Canoinhas e Curitibanos, na região do Planalto; Chapecó, na região Oeste e Indaial e Santo Amaro da Imperatriz, na região do Vale do Itajai e Litoral, respectivamente.

Assessoria de imprensa do dep. Onofre Santo Agostini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *