Ademir Camilo pede regulamentação de supervisores educacionais

O deputado Ademir Camilo (PSD-MG) trabalha para conseguir a regulamentação da profissão de supervisor educacional em instituições públicas e privadas.  O , Projeto de Lei 4106/12, que aguarda votação na Comissão de Educação e Cultura da Câmara determina que, para atuar na área, fica necessária a apresentação de um diploma superior de pedagogia ou que o profissional possua pós-graduação em supervisão educacional.

“A regulamentação é importante e necessária O supervisor educacional é indispensável na escola como elemento articulador no planejamento, no desenvolvimento pedagógico e institucional da Unidade Escolar, atuando nas relações internas e externas da escola, envolvendo os professores, alunos, seus pais e a comunidade”.

Outro fator de destaque previsto na proposta é a delimitação de atuação da profissão. Segundo o projeto, os supervisores educacionais, entre outras coisas, têm por atribuição participar do processo de elaboração dos regimentos escolares, coordenando junto aos professores os métodos de ensino e sua divulgação para os pais, além de acompanhar a proposta pedagógica da escola.

Para Ademir Camilo é extremamente importante regulamentar profissões educacionais pois “a escola é uma das instituições sociais que necessita de constante ajuste à realidade contemporânea, a fim de cumprir o seu papel na sociedade que é atingir a renovação da ação educativa para exercer uma cidadania plena. Sem educação não há cidadania, por isso é importante a regulamentação deste profissional na escola”.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *