Edmar Arruda quer fundo patrimonial para universidades estaduais

Após comemorar a aprovação do Projeto de Lei 4643/12, que autoriza a criação de fundos patrimoniais para universidades federais, pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o Deputado Federal Edmar Arruda (PSD-PR) quer ir além. O parlamentar pessedista quer que o benefício seja estendido para as instituições estaduais de ensino superior.

O projeto, que ainda vai ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, é de autoria da Deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) e prevê benefícios fiscais para as pessoas físicas que fizerem doações às instituições da rede federal.

Ex-alunos e empresários, por exemplo, poderão doar valores ou bens a essas universidades. Com base nesse projeto, o Deputado Edmar Arruda planeja apresentar proposta para que as instituições estaduais também se beneficiem.

O Parlamentar cita o exemplo dos Estados Unidos, onde há incentivo para que parte das heranças sejam doadas para universidades. Segundo o deputado, os países desenvolvidos começaram a progredir exatamente quando suas universidades investiram em pesquisa.

Da Liderança do PSD com a assessoria do Deputado Edmar Arruda


Saiba mais

Edmar Arruda entrega ônibus adaptado para a APAE de Querência do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *